Ônibus BRT, Vale apena?

Confira a entrevista com o dono da Viação Trel, Igor Rodrigues Costa.


  • "Bom , eu acho bonito modelos BRT principalmente o Neobus Mega e o Viale além do sistema BRS.
    Mas acho que tem que ser feito todo um sistema pra compra/uso desses BRT's nas empresas.
    Caso voce nao se junta a um consórcio/grupo e for fazer de forma individual que mostre os terminais/paradas que vão integrar a linha , itinerários , pontos-finais , e etc como se fosse uma linha BRT mesmo voce está adquirindo o modelo justamente pra isso.
    O Foda é quando empresa adquire BRT como se fosse pra fazer linha urbana convencional/normal ( não é caso de todas as empresas que tem BRT claro.. ) ou compram e simplesmente fazem de qualquer jeito não apresentando um projeto ( se bem que tinha uma epoca que eu também era meio desleixado mas enfim )
    Tem que ver seu caixa na empresa e se o investimento vale , ver onde tem mais demanda , realmente planejar esse ''plano BRT'' na sua empresa , não simplesmente adquirir e mandar a linha. ( Acho que ficou mal explicado )
    Mas , sim , gosto de veiculos BRT'S ( bem-planejado e sincronizado sim ) apesar de nunca ter adquirido ele pra Trel ) e tem alguns modelos bem bonitos novos como ja citei aqui.
    E tambem outra coisa foda é que empresa compra BRT pra se sentir a maioral e a mais foda do que as outras so por estar comprando aquele tipo de modelo , não acho certo isso...
    Enfim , um sistema BRT integrado com BRS e Convencional bem feito acho que funciona.

    PS : Acho que se for implantar BRT na empresa tem que ser um negocio organizado e bem feito , de fato apresentado a população que voce o está anunciando e fazendo e nao como se fosse uma linha estilo Senior G6 de menos de 25 km de distancia..
    Ah e tambem os motoristas que tem que ser calmos e calculistas de certa forma pra operar aquele tipo de veículo em aréas de maior tráfego

    PS² : E quando eu falo de BRT operando como se fosse em linhas normais é que nao se tem um projeto/sistema apresentado parece que a empresa compra por comprar.

Comentários

AVISO:

Este site é ficticio nada relacionado ao Ônibus Brasil,apenas é uma cópia ficticia.